11 setembro 2005

Cansado

Cansei de ficar aqui apenas com espectador deste teatro dos horrores que nossa realidade se tornou. Absurdos antes imperdoáveis são aceitos sem muitas objeções, países ricos mandam e desmandam no mundo todo, milhões de pessoas passando fome e nós aqui parados apenas esperando o melhor momento para continuar sem agir.
É isso mesmo o que eu disse, esperando o melhor momento para nada fazer... Por mais que deseje se mexer e fazer algo a esmagadora maioria continua estática e nada faz...
Eu, como bem iniciei esse texto, já estou cansado de ficar parado. Ainda não sei por onde começar (ou será que já comecei?) e o que devo fazer, apenas sei que parado em nada ajudo...
Todos têm dons, algo que na minha concepção significa aquelas qualidades que você tem em especial que fazem sua existência se destacar da dos demais. Como nada é por acaso e eu não acredito naquela máxima que Deus só dá a rapadura pra quem não tem mais dentes, acredito que todos os nossos dons têm um porquê de existir e devem ser desenvolvidos em prol do bem comum.
Eu gosto de falar aquilo que penso e nesse falar eu também incluo o escrever o que estou pensando, pois só assim terei a certeza de estar propagando aquilo que acredito. Vi numa dessas frases de Internet outro dia (ainda vão fazer um paralelo entre elas e as já folclóricas frases de pára-choque de caminhão) algo como “acreditar em algo e não praticá-lo é trair a si mesmo”, não sei se esta estava seguida de algum envie isso pra umas paar (não errei não, é algo como alguns em Alemão) de pessoas senão sua vida vira uma porcaria e seu orkut vai ser pago (cansei desse tipo de corrente!), mas que é algo de se pensar sobre, ah isso é....
Aqui inicio este que espero ser um blog para durar por alguns anos, ou ao menos alguns meses já seria bom. Desejo do fundo de meu coração que ele possua um posicionamento semelhante ao que eu tenho diante da vida real: crítico, mas também recheado de humor, às vezes puro, nas outras declaradamente sarcástico.
Não desejo propagar nenhum tipo de ódio através deste meio de comunicação, apenas tentar colaborar por um mundo melhor.
Se você concorda com este meu posicionamento, discorda, acha que eu sou apenas mais um utópico que vai acabar morrendo de tanto lutar contra os “Molinos de Viento” como Quixote ou que tem alguma chance de mudar essa realidade, pra mim de nada importa, a menos que você deixe sua opinião ou crítica, ela é importante e me ajuda a elaborar os próximos post do “Pequenas Palavras, Grandes Idéias”.

Nenhum comentário: